NOTÍCIAS

Projeto Cantando a Vida

09/11/2018

A Associação Comercial Industrial de Pirajuí é parceira no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, concedendo um profissional na área de música. Esse projeto tem levado as crianças e adolescentes através dos instrumentos e da musica à socialização, adquirindo senso de cidadania, aprendendo a respeitar as diferenças, aumentando a autoestima e autonomia, além de ampliar seus valores e repertório cultural. Outro benefício é fomentar o sentimento de fazer parte de um grupo, com cada um cumprindo seu papel por um objetivo comum.

Esse projeto denominado “Cantando a Vida” é gratificante e de grande importância, fazendo a diferença e que, independente de formar grandes músicos ou não, o aprendizado de música propiciou concentração, disciplina, o desenvolvimento do trabalho em grupo além de levar a cultura para toda a família, criando oportunidades para o desenvolvimento pessoal, valorização da identidade, cidadania e autoestima, ajudando também na identificação de suas potencialidades.

Somos gratos por essa parceria, que possibilitou o desenvolvimento deste Projeto que muito acrescenta para Serviço de Convivência e na vida das crianças e adolescentes. Esperamos continuar e aperfeiçoá-lo cada vez mais, para que através dele os participantes aprendam que o respeito, o cuidado consigo, com o próximo e com o mundo em que vivemos é a essência para a construção de uma sociedade justa e voltada para os valores humanos.

Vivemos em uma sociedade de grandes diferenças sociais. As oportunidades não são igualitárias e muitos sofrem com a falta de recursos que, em boa parte das vezes, deveria ser suprida pelo Estado. Porém, a escassez de estrutura também abre espaço para solidariedade que nos possibilita a realização de sonhos e ações com iniciativas que mudam as perspectivas de vidas.

 



Galeria de foto



OUTRAS NOTÍCIAS